• Bahia Sem Fome

Perfil do Secretário

Luiz Carlos Caetano  



Divulgação
 

Luiz Caetano nasceu na cidade de Central, na Bahia, em 23 de setembro de 1954. Formou-se em Farmácia Bioquímica pela UFBA, onde participou ativamente do movimento estudantil na luta contra a Ditadura Militar.

Na cidade de Camaçari, em 1982, foi eleito vereador. Em 1985, assumiu a Prefeitura, na condição de primeiro prefeito eleito pelo voto popular após o período militar. Em 2000, foi novamente eleito vereador de Camaçari. Em 2002, elegeu-se deputado estadual. Retornou à Prefeitura de Camaçari em 2004. Reelegeu-se em 2008. 
Com o propósito de auxiliar e fortalecer os municípios, presidiu a União dos Prefeitos da Bahia (UPB). Em 2014, foi eleito o deputado federal mais votado pelo PT na Bahia. Obteve a reeleição em 2018. 

Em sua trajetória política, exerceu ainda cargos de secretário da Habitação e secretário de Governo do município de Camaçari. Participou também, na época da faculdade, do movimento de reconstrução da UNE. Foi Presidente do PT Camaçari e membro da Executiva Estadual do PT. 

Luiz Caetano integra, atualmente, o Diretório Nacional e a Executiva Nacional do PT, partido onde atua desde a década de 90. Entre 2020 e 2021 foi membro diretor da Fundação Perseu Abramo.

Em maio de 2021, assumiu a Secretária de Relações Institucionais (Serin) do Governo da Bahia. 


Recomendar esta página via e-mail: