• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Ex Secretários


     1     Josias Gomes

Josias Gomes da Silva nasceu em Amaraji (PE), no dia 14 de outubro de 1956, filho de Jesuino Gomes da Silva e Maria José Alves da Silva.
Ingressou no curso de Agronomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Areia, onde presidiu o Diretório Acadêmico nos anos de 1978 e 1979.  Formou-se no ano de 1980.
A Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin) é considerada a porta de entrada de todos que precisam dialogar com o governo do Estado.
No período em que esteve à frente da Serin, Josias Gomes participou ativamente desta importante função, recebendo em audiência prefeitos, vice-prefeitos, e vereadores dos 417 municípios baianos.
Também recebeu em seu gabinete lideranças políticas, lideranças comunitárias, representantes de sindicatos, dirigentes de associações de pequenos produtores rurais, de associações quilombolas, dos movimentos que lutam pela posse da terra e representantes de grandes empresas produtoras de celulose, visando resolver os conflitos – principalmente na região Extremo – Sul da Bahia.



Cícero

Cícero Monteiro

Engenheiro sanitarista pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e administrador de empresas pela Universidade Católica do Salvador (UCsal), Cícero Monteiro é pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Foi secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), exerceu diversos cargos na Embasa e, durante três anos, assumiu a presidência da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb). Atuou como secretário de Relações Institucionais durante o período de 18 de janeiro de 2014 a 01 de janeiro de 2015.








Paulo Cézar

Paulo Cezar Lisboa

Nascido em Santa Maria da Vitória, oeste do Estado, Paulo Cezar Lisboa é mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor licenciado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Foi secretário de Comunicação e da Casa Civil do município de Vitória da Conquista, assessor do Centro de Estudos de Ação Social (Ceas) e presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia (CAR). Na pasta de Relações Institucionais do Estado (Serin), atuou como titular no período de 31 de março a 11 de julho de 2010 e de 08 de novembro do mesmo ano a 18 de janeiro de 2014.



PiauEmilson Piau

Graduado em administração pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Emilson Piau foi secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, entre 1998 e 2004, e de Serviços Públicos da mesma prefeitura, entre 2005 e 2006. Exerceu ainda os cargos de superintendente técnico da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e, entre julho e novembro de 2010, de secretário estadual de Relações Institucionais (Serin). Também atuou como diretor de Administração e Finanças, coordenador executivo da assessoria especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado (Codes) e chefe de gabinete da mesma pasta.





ruiRui Costa

Economista graduado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), iniciou sua atuação política em sindicatos, no Polo Petroquímico de Camaçari, na década de 80. Também atuou na criação do Partido dos Trabalhadores no Estado da Bahia. No ano de 2007, com a vitória do governador Jaques Wagner, foi convidado para assumir a Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), onde desenvolveu um trabalho de integração entre os poderes Executivo, Legislativo e a Sociedade Civil. Já em 2010, foi eleito deputado federal. Em janeiro de 2012, licenciou-se do mandato para assumir a chefia da Casa Civil da Bahia.
Recomendar esta página via e-mail: