10/05/2023 17:30

COJUVE E UNFPA REALIZAM INTERCÂMBIO ENTRE JUVENTUDES

Acontece, nesta quarta-feira (10), no auditório Jornalista Jorge Calmon, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um intercâmbio entre jovens africanos e brasileiros, articulada pelo Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA) junto a Coordenação Geral de Políticas de Juventude do Governo da Bahia.

O objetivo do intercâmbio é promover trocas de experiências sobre participação política, organização cívica e troca de experiências, fortalecendo a rede de atuação e interação de juventude brasileira e de diversos países Africanos.

Além da presença do Coordenador Geral de Políticas de Juventude do Governo Baiano, Nivaldo Millet e representação da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República (SNJ), jovens de Organizações da Sociedade Civil de países Africanos como Angola e Cabo Verde, o encontro contará também com a participação do Diretor Nacional de Juventude do Ministério da Juventude e Desportos da Angola, Kikas Machado, além de representações da UNFPA no Brasil.

O Coordenador Geral da COJUVE, Nivaldo Millet, enfatiza a importância do encontro e da parceria da Coordenação com a UNFPA. “Esse encontro de hoje reforça a importância da cooperação, da troca de experiências, os nossos irmãos e irmãs do continente africano tem muito em comum conosco, somos ativos nas causas sociais e políticas, por isso, agradecemos também a UNFPA pela parceria, estamos buscando construir novas estratégias e mecanismos para dialogar ainda mais com todas as juventudes. ”

Fonte: Ascom COJUVE