21/07/2021 15:10

Governo entrega 21 unidades habitacionais e uma praça em comunidade do Costa Azul

Nesta quarta-feira (21), o governador Rui Costa entregou 21 unidades habitacionais do empreendimento Paraíso Azul I e uma nova praça que ficam localizadas no bairro do Costa Azul, em Salvador. A entrega faz parte do projeto de urbanização integrada nas localidades de Paraíso Azul e Recanto Feliz. Nesta região, 718 famílias já foram assistidas pelo projeto.

A ação representa investimento de R$ 24 milhões e as novas unidades habitacionais fazem parte da segunda e última etapa complementar do projeto de urbanização integrada das duas localidades. Cada imóvel conta com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço.

Durante a entrega, o governador garantiu a construção de mais 70 unidades habitacionais para atender o pedido dos moradores na localidade. “Estamos entregando moradias e o povo, evidente, está pedindo mais. Estamos disputando na Justiça uma desapropriação nesta área que cabe mais um módulo de 10 imóveis, e tem ouro terreno que também é do Estado, onde devemos construir mais 60 unidades, totalizando, portanto, 70 novas moradias”, explicou Rui Costa.

Moradias - As obras foram coordenadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A entrega dos 21 imóveis foi acompanhada pelo presidente da Conder, José Trindade.

Na área também foram feitas melhorias em infraestrutura, como redes de água e esgoto, drenagem, paisagismo e reforma de praças. A nova praça entregue fica na localidade Recanto Feliz e foi construída com recursos da ordem de R$ 1 milhão.
O titular da Sedur, Nelson Pelegrino, destacou que foi feita toda uma organização integrada nas duas localidades. “Além de moradias dignas, entregamos todo o processo de reforma, com serviços de esgoto, drenagem, piso de acesso, parques, praça, espaço de convivência e iluminação. É uma nova vida que começa a partir desta integração”, afirmou.

Projeto de urbanização - Além de 505 moradias concedidas em anos anteriores, já foram entregues 213 novas unidades nos últimos dois anos, sendo 124 imóveis em 2020, no Recanto Feliz e no Paraíso Azul II A; 68 apartamentos, em abril deste ano, no Paraíso Azul II B e, finalizando agora no segundo semestre de 2021, com mais 21 novas unidades no Paraíso Azul I, totalizando 718 famílias beneficiadas, no bairro do Costa Azul.

Repórter: Jairo Gonçalves/ GOVBA