• Bahia Sem Fome

Notícias

30/10/2019 11:40

Outubro Rosa: Serin apoia essa causa

O Governo do Estado, através de suas secretarias, durante todo o ano e, em especial no mês de outubro, tem realizado diversos procedimentos e ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e dos tratamentos do câncer de mama. A Secretaria de Relações Institucionais (Serin) reforçou a importância e o compromisso com as ações, expressado em uma foto coletiva dos funcionários. 

Ascom Serin
Secretária, Cibele Carvalho; o chefe de gabinete, Jonival Lucas, e os coordenadores da Serin. 

De acordo com a titular da pasta, Cibele Carvalho, a campanha Outubro Rosa realizada pelo Governo do Estado, no mês de outubro, concentra e renova o trabalho já realizado durante todo ano, como a implementação de Políticas Públicas em prol da Saúde da Mulher, além de investimentos com equipamentos de promoção e cuidado, como o Hospital da Mulher e ações direcionadas, promovidas pela secretarias de Estado. 

Dados do Câncer de Mama: De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), toda atenção de prevenção, diagnóstico e tratamento. Isso porque o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, o que significa uma média de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. A estimativa, em 2019, é que no Brasil 59.700 casos novos de câncer, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

A luta é de todos os baianos e todas baianas. Outubro Rosa. A Serin apoia essa causa.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.