• Bahia Sem Fome

Notícias

17/05/2019 15:30

Construindo uma Bahia para melhorar a vida dos baianos

Com o governador da Bahia em missão fora do país para trazer mais parceiros para o desenvolvimento do nosso Estado, as suas secretarias continuam os trabalhos de pela Bahia. A Serin, juntamente com suas coordenações Coal, Coaf e Coas, intensificou a articulação política do governo do Estado, pensando na construção de uma Bahia cada vez melhor para todos os baianos e realizado um trabalho que busca cada dia mais conhecer as demandas espalhadas pelos quatro cantos da Bahia e, nada melhor, que ouvir quem está vivendo os municípios de forma intensa, pois foram escolhidos por suas comunidades para representá-las: os prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas baianas.  

Dessa forma, a equipe Serin realizou atendimento durante toda semana. Na segunda-feira (13), recebeu o deputado federal, João Carlos Bacelar. Com o deputado federal, Diego Coronel e o prefeito da cidade de Tucano, Luiz Sérgio, foi pensada uma agenda estratégica, focando em melhorias para o município. Na mesma intenção, seguiu a agenda seguinte com os deputados estadual, Samuel Júnior, e federal, Alex Santana. 

Ascom Serin
Mesmo com a missão internacional do governador, o trabalho não para na Bahia / Imagem: GOVBA. 

Entre as agendas da quarta-feira (15), o encontro da titular da Serin, Cibele Carvalho, com o governador em exercício, Nelson Leal. O deputado estadual, Euclides Fernandes, acompanhado dos prefeitos de Maracás, Uilson Venâncio (Soya) e de Nova Ibiá, José Murilo, apresentou projetos para suas comunidades de forma que seus municípios se desenvolvam como a Bahia. Neste dia também estiveram na sede da Serin, os deputados estaduais, Jânio Natal e Marquinhos Viana, acompanhados dos prefeitos da cidade de Érico Cardoso, Érico Cardoso, de Ibicoara, Haroldo Aguiar, de Rio de Contas, Cristiano Azevedo. Tivemos o trabalho realizado, que contou com as presenças e articulação das coordenadoras Executivas Maíra Miranda (Coal), Anabel Carvalho (Coaf) e a assessora, Rosana Cotrim (Coaf). 

Na quinta-feira (16), a cidade de Uauá, através do prefeitos, Lindomar Dantas, acompanhado do vereador, Deusdet Ferreira, teve atenção especial, pois discutimos projetos e ações a serem realizadas no município. A ex-prefeita da cidade de Governador Mangabeira, Domingas da Paixão, também trouxe as demandas de melhorias para a região. O superintendente de Assuntos Legislativos e suplente estadual, Bira Coroa também discutiu demandas neste dia.

Fechando o dia, a articulação ficou por conta do encontro entre o chefe do gabinete do governador, Cícero Monteiro, o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, deputado estadual, Robinson Almeida.  

Ascom Serin BA




Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.