• Bahia Sem Fome

Notícias

18/12/2019 11:30

Secretária da Serin participa de encontro com jornalistas na Alba

A secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, participou, nesta segunda-feira (16), de um encontro com Jornalistas, organizado pelo líder da maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto e que contou com a participação do Presidente da Casa, Nelson Leal. A iniciativa segue a orientação do governador Rui Costa de construir uma relação madura e diferenciada com o Poder Legislativo, a Liderança da Maioria e imprensa. 

De acordo com a secretária é importante o fortalecimento da relação do governo com o Poder Legislativo. “O governo tem interesse em ter uma boa relação com todos os parlamentares. E conversa harmoniosamente tanto com a base quanto com a oposição, o que compete ao processo normal do jogo democrático, sempre com respeito, buscando solucionar os problemas”.  

Ascom Serin
Reunião visa o diálogo entre o Governo do Estado e Poder Legislativo. / Foto: Ascom Serin.

Para o líder do Governo na Alba, Rosemberg Pinto, o almoço é mais uma demonstração de trabalho e sintonia entre o governo e os parlamentares. “Este é o parlamento que mais debate assuntos de governo. Temos demonstrado isso com esses encontros e com o trabalho realizado na Casa e que contaram com a participação de secretários de Estado. Criamos um debate interno saudável, por isso a casa está pulsando”, afirma.

De acordo com o líder do governo, até o momento, o executivo enviou à Casa 30 projetos de lei que foram apreciados e aprovados. E de autoria dos deputados e deputadas, foram 126 projetos de lei. 

Na visão do presidente da Alba, Nelson Leal, que esteve presente, é importante a realização dessa troca e também reforçou a sintonia existente entre ele, o líder Rosemberg e o líder da minoria, Targino Machado, o que tem contribuído para a fluidez dos trabalhos. 

A secretária Cibele Carvalho reforça ainda que o papel do Governo e da Serin é trabalhar em prol de um diálogo saudável e que beneficie a população e a gestão, um importante diferencial da pasta. “A Serin não dialoga apenas com deputados, prefeitos e vereadores. Nós também articulamos com a sociedade civil, o que nos coloca em um lugar estratégico e extremamente delicado, dando uma passo de cada vez com responsabilidade e ética”. 

Na oportunidade, a secretária também falou das ações conjuntas do governo para acabar com a violência contra as mulheres e o feminicídio no estado. “O governo do Estado, através do trabalho conjunto da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com apoio da Comissão de Mulheres da Alba, tem realizado ações intensas de combate ao feminicídio, que tem tido números altos de casos em todo país, que assusta a sociedade e é inaceitável. Mas é uma luta que não deve ser apenas do poder público, toda sociedade tem que se envolver nesse assunto, pois é um tema que afeta a todos nós”, reforçou.

Somente nesse primeiro semestre, foram 23 representantes entre secretários, assessores e diretores de órgãos de diversos segmentos convidados a apresentarem seus projetos institucionais e a debaterem assuntos pertinentes.

Ascom Serin 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.