• Bahia Sem Fome

Notícias

13/11/2019 18:10

Governo recebe carta de ações conjuntas para enfrentamento ao derramamento de óleo

A Associação dos Municípios (AMURC) e dos Consórcios Públicos Municipais CIAPRA, Litoral Sul, CIMA, CONDESC E CONSTRUIR, representando os municípios do Baixo Sul, Costa do Descobrimento e Extremo Sul do Estado da Bahia, entregaram ao Secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira da Silva, uma carta de Ações conjuntas para enfrentamento ao derramamento de óleo de petróleo no litoral da Bahia, na tarde desta quarta-feira (13). 

O documento pede o apoio do Governo do Estado, no âmbito do Decreto de Emergência, para assistência financeira; manutenção de equipe e apoio assistencial especial aos pescadores e marisqueira que foram diretamente atingidos. O titular da Sema se comprometeu a entregar o documento ao Governador Rui Costa para juntos realizarem avaliação do pleito. 

Na oportunidade, o secretário ressaltou ainda que diversas ações já estão sendo realizadas pelo Estado para mitigação dos efeitos desastrosos do óleo nas cidades. Ele também afirmou que o momento agora é de união de todos os entes federados e da Sociedade Civil para continuar o combate ao desastre ambiental. De acordo com dados apresentados pelo representante da Defesa Civil do Estado, 31 municípios foram atingidos pelo desastre ambiental, sendo que 21 já decretaram Estado de Emergência.

A Secretaria de Relações Institucionais (Serin), representada pela coordenadora Executiva de Assuntos Federativos (COAF), Anabel Carvalho, esteve presente na reunião realizada na Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). Também participaram do encontro o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Lucas Costa; nove prefeitos; vice-prefeitos; e representantes da Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado (PGE); Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia).   




Fonte: Ascom Serin

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.