• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • Licitação publicidade

Notícias

12/09/2017 09:50

Vereador de Vitória da Conquista pede conclusão de UPA e escola para duas comunidades

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, recebeu em audiência o vereador Coriolano Ferreira de Moraes Neto (PT) – conhecido como “professor Cori” -, do município de Vitória da Conquista. Ele esteve acompanhado pelo ex-vereador Antonio Ricardo Pereira dos Santos, popularmente chamado por “Ricardo Babão”.

O vereador professor Cori solicitou ao Estado a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Miro Cairo, ação que – segundo ele – contribuirá para melhorar o atendimento de urgência, desafogando o fluxo de pacientes do Hospital de Base.

“Também pedi a construção de uma escola de ensino médio para atender os alunos moradores das comunidades de Campinhos e Simão”, informa o vereador professor Cori.

Outra demanda apresentada foi defendendo a realização de um plebiscito para que os moradores de 22 localidades – onde moram mais de 10 mil pessoas - optem por continuar pertencendo ao município de Vitória da Conquista.

Ele destaca que todas pertencem – segundo o IBGE - a Vitória da Conquista, mas o município de Anagé reivindica para si esses povoados. As cidades e os povoados fazem integram o Território de Identidade de Vitória da Conquista – composto por 24 municípios.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.