19/11/2020 11:58

Mais de R$ 70 milhões serão investidos na construção de policlínica e do Hospital Regional em Santa Maria da Vitória

Moradores da região da Bacia do Rio Corrente serão beneficiados com a presença de duas unidades de saúde importantes para o atendimento da população regional. O Governo do Estado está destinando mais de R$ 70 milhões para a construção da Policlínica e do Hospital Regional em Santa Maria da Vitória.

A empresa responsável pela construção do Hospital Regional já concluiu a etapa de topografia e sondagem do solo e tem trabalhado na construção do muro no local, bem como na demolição do antigo prédio do Hospital José Borba, cujo terreno também está sendo utilizado nessa construção.

O Hospital Regional está recebendo um investimento R$ 49 milhões e está sendo construído numa área de 47 mil metros quadrados, cedida pelo Derba, e contará com 110 leitos, sendo 10 de UTI infantil e outros 10 de UTI para adultos.

Além do Hospital Regional, a construção da Policlínica também está em andamento. O processo de licitação dessa unidade de saúde já foi concluído e receberá um investimento de R$ 27 milhões.

A Policlínica oferecerá atendimento em diversas especialidades médicas, além da realização de exames de ressonância magnética, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ecocardiografia, endoscopia, colonoscopia, entre outros exames.

A Secretária Municipal de Saúde de Santa Maria da Vitória, Vandira Teixeira, comemorou o andamento desse projeto para a Região. “Estou muito feliz com o desenrolar desse projeto e também com a manifestação e empenho de todos, deputados federais e estaduais, dos diversos parceiros de luta e principalmente do governador do Estado, Rui Costa, que se engajaram nesse processo que, ao final, permitirá que nosso município se torne referência em saúde para a população da região”, comentou o Prefeito.

As construções dessas unidades de saúde devem beneficiar uma população de mais de 400 mil pessoas, atendendo a demanda dos moradores dos municípios pertencentes ao Território da Bacia do Rio Corrente (Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Jaborandi, Santana, São Felix do Coribe, Santa Maria da Vitória, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho), o que representa um avanço no atendimento da saúde na região.

Essas obras fazem parte de uma iniciativa do Governo do Estado para investir na saúde em esfera regional, melhorando o atendimento e a qualidade da saúde da população da Região da Bacia do Rio Corrente e descentralizando o atendimento e a realização de exames na Região Oeste, que hoje estão concentrados na cidade de Barreiras.

Fonte: GOVBA