Assuntos Sociais

18/11/2020 12:40

Estado passa as chaves de unidades habitacionais para 54 famílias no Costa Azul

O sonho da casa nova virou realidade para as 54 famílias que irão residir no conjunto habitacional Paraíso Azul II, no bairro do Costa Azul, em Salvador. Construídas pelo Governo do Estado com um investimento superior a R$ 6,1 milhões, as habitações foram entregues pelo governador Rui Costa, na manhã desta quarta-feira (18).

Na oportunidade, Rui lembrou que as famílias beneficiadas já moravam no bairro, mas em residências precárias. “Estamos entregando as moradias nesta comunidade em etapas. Pelas fotografias, dá para ver que antes aqui era uma ocupação com muitos barracos, e agora as pessoas estão passando a contar com uma moradia digna. A última etapa deve ser entregue em fevereiro”, destacou o governador.

Uma das beneficiadas, a diarista Antônia Batista conta que vai morar com o marido no apartamento. “Eu também tenho o sonho de trazer meus pais do interior para morar comigo nesse apartamento que recebi hoje. É a realização de um sonho”, celebrou.

Quem também vai receber uma unidade é o motoboy Givaldo Rios. “É uma ação maravilhosa para toda a comunidade que vivia em casebres, casas pequenas. Eu estou muito agradecido”, garantiu.

Urbanização integrada - Parte das obras complementares da segunda etapa das intervenções feitas pelo governo estadual, no bairro do Costa Azul, as unidades habitacionais que foram entregues nesta quarta-feira contam com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço, além de total infraestrutura, incluindo redes de abastecimento de água; de esgotamento sanitário; e de drenagem pluvial; bem como iluminação pública, paisagismo, equipamentos públicos e outras qualificações.

De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Nelson Pelegrino, tratam-se de intervenções de urbanização integrada. ” Esta é mais uma etapa. O governador entregou outras unidades, hoje passa as chaves de 54 habitações e em janeiro e fevereiro do próximo ano ficam prontas mais 89. Além disso, estamos fazendo drenagem, pavimentação, esgoto, iluminação, praças e toda uma urbanização integrada”, descreveu.

Somente no Costa Azul, o governo baiano está investindo aproximadamente R$ 23 milhões na construção de 213 unidades habitacionais e também na realização de melhorias nas residências de outras 253 famílias.

Repórter: Renata Preza / GOVBA