30/07/2020 15:00

Governador entrega mais 67 tratores agrícolas a entidades baianas

Na manhã desta quinta-feira (30), o governador Rui Costa finalizou a sequência de entregas de veículos para diversos municípios do Estado, iniciada na terça-feira (28), no Parque de Exposições Agrícolas de Salvador. Prefeitos, representantes de associações, cooperativas e sindicatos foram contemplados com 67 tratores agrícolas, para auxiliar no fortalecimentos do trabalho rural. Apenas nesta ação, foram investidos mais de R$ 5,2 milhões, fruto de emendas parlamentares de deputados e deputadas federais e estaduais da Bahia.

A Bahia é o estado com o maior número de agricultores familiares do Brasil, dessa forma, de acordo com o governador, tem que dar suporte a estes trabalhadores, através do fortalecimento dos mecanismo que permitam o desenvolvimento da renda local. “Esta foi uma semana cheia de entregas de tratores, ambulâncias, ônibus escolares e mais veículos para a saúde, para ajudar a vigilância sanitária de cada município. Hoje aqui completando com 67 novos tratores, atendendo sindicatos de trabalhadores rurais, associações, cooperativas, ajudando a desenvolver a renda no campo”, afirmou Rui Costa.

No total, foram beneficiados, diretamente, pelas entregas desta quinta quatro prefeituras, 57 associações, cinco sindicatos e uma cooperativa em 59 municípios baianos.

Fonte: Ascom Serin