• Orientações Covid 19

Notícias

29/07/2020 13:00

Agricultores familiares baianos são beneficiados com tratores agrícolas

Na manhã desta quarta-feira (29), o governador Rui Costa entregou 105 tratores agrícolas com implementos para cooperativas e associações do Estado. A ação é mais uma que visa reforçar a produção de agricultores e agricultoras familiares com a utilização de tecnologia.

A iniciativa representa um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões fruto de emendas parlamentares de deputados e deputadas federais e estaduais e beneficia os produtores de 91 municípios baianos. Cada trator tem custo médio de R$ 106 mil. De acordo com o Governador, o objetivo é potencializar a produção e melhorar a qualidade de vida dos agricultores e agricultoras em toda Bahia. 

“A Bahia é o estado do Brasil com maior número de agricultores, e com este investimento queremos dar um salto na produção, melhorar a renda dos nossos agricultores. No próximo sábado temos mais um passo nesta direção, que é a transmissão do programa Rural Produtivo na TVE, que vai divulgar casos de sucesso da agricultura familiar na Bahia”, afirmou o governador Rui Costa.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, pasta responsável pelas entregas dos tratores, os tratores agrícolas com implementos são importantes para o aumento da capacidade de produção. “Os equipamentos permitem que a agricultura baiana seja mais tecnificada, o que dá condições para que aumente a produção agrícola. Isso se deve às ações de assistência técnica e de distribuição de equipamentos e implementos agrícolas. Estamos atendendo a diversas associações e municípios e com isso estreitando ainda mais a nossa relação com os agricultores e prefeituras, que contribuem muito conosco no sentido de uma prestação de serviço para uma agricultura familiar de excelência”, afirmou o secretário.

O presidente de uma das associações beneficiadas nesta manhã, que conta com 100 associados, José Antunes, também reafirmou que os novos equipamentos vão permitir uma maior capacidade de produção. “É uma máquina que vai atender a toda comunidade. Agora pretendemos inclusive diversificar a nossa produção que também será facilitada por esse trator”.

Fonte: Ascom Serin com informações da Secom BA 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.