• Bahia Sem Fome

Notícias

02/07/2020 10:40

Hospital de Campanha do Fazendão encerrará as atividades no domingo

Até o próximo domingo (5), o Hospital de Campanha do Fazendão, que atende pacientes de baixa complexidade, crônicos e de longa duração sem suspeita ou confirmação de coronavírus (Covid-19), encerrará as atividades. O motivo é a boa performance da rede estadual ao absorver essa demanda.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o hospital, que funciona no Centro de Treinamento Osório Villa Boas (Fazendão), pertencente ao Esporte Clube Bahia, cumpriu o seu papel. “A unidade atendeu cerca de 100 pacientes crônicos e de longa duração, cujo tempo de internação pode superar os 30 dias. A gestão foi exemplar, sem nenhum paciente infectado por Covid-19, mesmo com a circulação de 130 profissionais entre médicos, enfermeiros e administrativo”, afirma Vilas-Boas.

Com essa desmobilização, os equipamentos serão redistribuídos para a rede estadual. Já os profissionais, que são oriundos dos centros estaduais de referência em Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred), Diabetes (Cedeba) e Idoso (Creasi), retornarão para as suas unidades. 

Assim, a previsão é que os serviços ambulatoriais, com atendimento a população, sejam retomados progressivamente até o fim de julho, após as edificações passarem pelo processo de desinfecção terminal, já que parte das estruturas eram utilizadas como centros de testagem para detecção do coronavírus.

Segundo a diretora do Cepred e do hospital de campanha do Fazendão, Normélia Quinto, “ontem, cinco pacientes receberam alta, restando apenas dois na unidade, com previsão de alta até sexta-feira. No sábado e domingo haverá a desmobilização de equipamentos e limpeza”.

Fonte: Ascom/Sesab
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.