• Bahia Sem Fome

Notícias

10/12/2019 17:50

Assinado protocolo de intenções para implantação de cidade inteligente

O governador Rui Costa e representantes do grupo empresarial espanhol Naurigas assinaram um protocolo de intenções nesta terça-feira (10), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para a construção de um projeto turístico-imobiliário no município de Entre Rios, no distrito de Massarandupió. 

O projeto está sendo concebido com foco na sustentabilidade e baixa ocupação territorial, dentro do conceito de cidade inteligente (Smart City), incluindo espaços residenciais, complexo hoteleiro e espaços destinados a esportes e serviços.

Para o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, o empreendimento irá colocar a Bahia em uma posição de vanguarda no Brasil. “O fato de a Bahia ter sido a escolhida para receber um projeto com um conceito como esse é maravilhoso. A ideia é criar uma nova cidade, única do tipo em toda a América Latina. O projeto tem um foco no turismo, na tecnologia e com uma preocupação ecológica muito forte”, afirmou. 

O representante do grupo Naurigas, Manuel Matutes, reforçou o interesse da empresa na Bahia. “Estamos muito contentes e temos o desejo de trazer para a Bahia o conceito da Aguaduna, uma cidade inteligente que vai ter energias renováveis, mobilidade sustentável e sem poluentes, sistema de carros autônomos e tratamentos de resíduos. É um projeto inclusivo, que vai ficar muito conectado com as comunidades locais e com a natureza local, atuando como uma forma de preservação”.

Repórter: Tácio Santos / Secom BA 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.