• Bahia Sem Fome

Notícias

27/11/2019 10:50

Embaixador de Cuba visita Serin para estreitar relações

Com o objetivo de fortalecer as relações de cooperação com o país de Cuba e ampliar os laços bilaterais com o Estado da Bahia, o Embaixador Rolando Gómez González e a Cônsul Geral para o Nordeste ao Brasil, Milena Caridad Zaldívar Piedra, estiveram na Secretária de Relações Institucionais da Bahia (Serin), na manhã desta segunda-feira (25). A recepção foi realizada pelo Chefe de Gabinete, Jonival Lucas, pelo Secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, pela coordenadora de Articulação Social (Coas), Mary Cláudia C. e Souza, e pelas assessoras técnicas da Coas, Lígia Alvares, Larissa Simões e Caúra Damasceno, representando o gabinete do governador.     

De acordo com o embaixador Rolando Gómez González, existe uma aproximação e afinidade histórica, político, ideológica e cultural entre Cuba e Bahia, dessa forma, é importante qualificar um diálogo com o Governo do Estado e realizar um alinhamento através de parcerias em áreas como saúde, cultura, turismo e tecnologia, além de potencializar parcerias comerciais. “A nossa intenção neste momento é despertar a consciência, o interesse e a necessidade de verdade para o estreitamento das relações entre Cuba e a Bahia, sobretudo, em áreas como cultura, agricultura e cooperação, sempre pensando no que isso pode trazer de positivo para Cuba, para a Bahia, de forma que a vida das pessoas sejam melhoradas”, afirmou.

O chefe de gabinete, Jonival Lucas, afirmou que o encontro foi positivo. “Bahia e Cuba têm muito em comum e o exemplo do sucesso do Programa Mais Médicos tem mostrado que a cooperação entre os países só traz benefícios para a população, pois une o que há de melhor nessa parceria”. 

O secretário de Turismo, Fausto Neto, ressaltou a importância da reunião e, na oportunidade, ele falou de ações semelhantes, às apresentadas pelo embaixador cubano, já iniciadas pelo Governo do Estado, a exemplo, a cooperação técnica firmada com Portugal que tem como objetivo recuperar patrimônio arquitetônico e fortalecer turismo na Bahia.

Fonte: Ascom Serin 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.