• Bahia Sem Fome

Notícias

11/09/2019 17:20

Secretaria de Relações Institucionais participa de 7º Encontro de Prefeitos

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), participa do 7° Encontro de Prefeito que será realizado de 13 a 15 de setembro. Com o tema “Estratégia de Gestão e Captação de Recursos”, o evento tem a promoção da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e visa estimular trocas de experiências e soluções de problemas comuns aos 417 municípios baianos.

A Serin estará presente, reforçando o desejo da secretária, Cibele Carvalho, em estreitar a relação da Secretaria com prefeitos e prefeitas e com diversos órgãos do Governo que também participarão do encontro. Na visão do chefe de Gabinete da Serin, Jonival Lucas, a participação da secretaria é de suma importância. “O Encontro de Prefeitos é um momento de convergência, onde a maioria dos prefeitos e prefeitas do Estado objetivam soluções e a troca de experiências. Dessa forma, o papel da Serin no evento é catalisar os gestores, tendo como foco os diversos olhares que estarão no cenário do evento, atuando em parceria com outros órgãos da administração do Estado”. 


Divulgação
De acordo com a UPB, o encontro é um momento de estimular o networking, a partir da potencialização das “oportunidades para empresas e órgãos governamentais, tendo como foco a interação e apresentação dos seus programas de gestão, serviços e produtos aos gestores municipais, dessa forma, visibilizando suas marcas e contribuindo para a melhoria da gestão e desenvolvimento do Estado da Bahia.

Para a coordenadora Executiva de Assuntos Federativos da Serin (Coaf/ Serin), Anabel Carvalho, o papel da Serin no evento é reforçar a estratégia de diálogo já realizadas pela gestão Rui Costa, bem como um momento de integração dos prefeitos e prefeitas. “Será um momento ímpar de encontro dos gestores municipais. Eles trocarão experiências exitosas e realizarão debates que visam possíveis melhorias a serem implantadas em suas cidades, além de terem acesso a palestras que auxiliem na qualidade da gestão local e às novas linhas de atuações do Governo do Estado, a partir da ampliação do diálogo com a Serin”, reforça a coordenadora. 

O presidente da UPB, Eures Ribeiro, informa que será a oportunidade de solucionar rapidamente problemas dos municípios. “Os municípios vão poder tirar dúvidas e buscarem benefícios diretamente com os responsáveis por cada pasta”, reforça.

O encontro prevê ainda a discussão com especialistas de temas importantes e da ordem do dia no país, como Energias Renováveis, Resíduos Sólidos e o fim dos lixões no Estado, Turismo e Recursos Internacionais. 

Confira aqui a programação do 7º Encontro de Prefeitos. 

Fonte: Ascom Serin
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.