22/08/2019 15:50

Serin realiza reunião com lideranças dos taxistas

A Secretaria de Relações Institucionais do Estado (Serin) recebeu representantes dos sindicatos de taxistas e cooperativas da corporação. Durante a reunião, mediada pelo chefe de Gabinete da Serin, Jonival Lucas, e pelos assessores Marivaldo Dias e Irlene Ribeiro, foram apresentadas as demandas já atendidas pelo Governo do Estado, resultado do diálogo entre governo e trabalhadores desse segmentos em Salvador.

Serin realiza reunião com liderança dos taxistas
Foto: Ascom Serin

Na reunião, ficou estabelecido que as entidades dos taxistas vão entrar em contato com a prefeitura municipal de Salvador, responsável pela fiscalização do transporte urbano da cidade para realização de ações de combate ao transporte clandestino, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia (SSP-BA). Essa é, atualmente, uma forte reivindicação das entidades.

Os representantes também pontuaram o desejo do retorno do financiamento de veículos para a categoria, através do Desenbahia; retorno ao modelo de seguro cooperativo-corporativo; e de conveniar com as entidades dos taxistas para atender as demandas de transportes do Governo.

Fonte: Ascom Serin