• Bahia Sem Fome

Notícias

15/06/2019 10:20

Governo do Estado assina Termo de Acordo com o Fórum das ADs das quatro Universidades estaduais

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretarias de Relações Institucionais (SERIN), com participação das Secretarias da Educação (Sec), da Administração (Saeb), e o Fórum das Associações Docentes das quatro Universidades do Estado da Bahia (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb), assinaram Termo de Acordo no encontro que marca a primeira reunião da mesa permanente de interlocução e diálogo, na tarde da última sexta-feira (14).
 
Assinado pela secretária da Serin, Cibele Carvalho, da Sec, Jerônimo Rodrigues, e pelo Fórum das Associações Docentes das quatro Universidades do Estado da Bahia, o Termo consolida os pontos acordados nas reuniões realizadas entre as partes. Entre eles, a garantia de implementação das 900 promoções de carreira de professor do Magistério Superior; Garantia de disponibilidade de 36 milhões de reais no orçamento das universidades para investimento; Pagamento dos salários suspensos durante o movimento grevista, mediante a reposição de aulas; e o encaminhamento de um Projeto de Lei, validado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Ascom Serin
Foto: Ascom Serin
 
Os representantes das universidades afirmaram que a assinatura do termo era esperada pela categoria, pois se trata dos direitos dos professores. E umas das conquistas da categoria é a instalação da mesa permanente de interlocução e diálogos.

A reunião contou com a participação do secretário de Administração (Saeb), Edelvino Góes, o superintendente Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone, a deputada estadual Fabíola Mansur, a coordenadora de articulação Social da Serin, Mary Cláudia C. e Souza e o coordenador executivo de Projetos Estratégicos da Sec, Marcius Gomes

Também já foram agendadas as próximas reuniões entre o governo e o Fórum das ADs para mês de julho. 

Ascom Serin

Fonte: Ascom Serin

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.