• Bahia Sem Fome

Notícias

20/05/2019 17:20

Confoco-BA realiza seminário para discutir o MROSC

O Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco-BA), vinculado à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), realiza, na próxima quarta-feira (22), “Diálogos com os Conselhos Estaduais de Direito e Políticas Públicas”, com o objetivo de pautar o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). O evento será realizado no Hotel Vilamar, no bairro de Amaralina, em Salvador, a partir das 08 horas.

Confoco-BA
Seminário será realizado no dia 22 de maio (quarta-feira), no hotel Vilamar, no bairro de Amaralina, em Salvador.

De acordo com os organizadores, o objetivo central do seminário é “disseminar conhecimentos sobre as novas regras de parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil, no âmbito da Lei n° 13.019/2014. Dessa forma, é esperado o envolvimento dos 26 conselhos estaduais de direitos e políticas públicas”. A ideia é conhecer o contexto de construção do novo MROSC, sua importância na relação entre Estado e Sociedade, a partir de uma reflexão sobre o conceito de parceria e o papel de diferentes atores, além de conhecer os aspectos legais e as especificidades dos instrumentos relacionados a essa parceria. 

De acordo com a presidente do Confoco-BA, Mary Cláudia C. e Souza, esses espaços são importantes, sobretudo num momento de desmonte dos direitos sociais conquistados historicamente no país. “Vivemos na Bahia uma exceção na atual conjuntura nacional. Este seminário reafirma a importância na mudança de cultura das relações de parcerias entre Poder Público e Sociedade Civil para a construção de políticas públicas”.

Confira aqui a programação completa: 

Ascom Serin 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.