02/05/2019 18:20

Municípios baianos recebem autorização para pavimentação e drenagem de vias

O governador do Estado, Rui Costa, autorizou a ordem de serviços para pavimentação e drenagem de vias de 20 municípios baianos, em diferentes regiões do território estadual. As obras, que tiveram a intermediação e apoio direto da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). A solenidade ocorreu na tarde deste terça-feira (02), no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

As intervenções envolvem um investimento superior a R$5,5 milhões, oriundo de emendas parlamentares de quatro deputados federais: Afonso Florence, Jorge Solla, Fernando Torres e Valmir Assunção; e de recursos próprios do Estado.  De acordo com o governador Rui Costa, as obras vão contemplar vários municípios e se “caracteriza um jeito novo de fazer política, de respeitar a população de cada cidade, de governar para todos, independente de qual partido político a prefeita ou o prefeito pertence”, afirmou.

Para a secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, as ordens de serviços são mais um passo dados pelo Governo da Bahia em prol de uma Bahia mais desenvolvida e melhor para os baianos. “Mais um compromisso em que o governador Rui Costa honra com os municípios. Também devemos reforçar a importância das emendas dos deputados federais destinadas para a concretização dessas obras. Uma demonstração de que nossa gestão é para todo Estado, uma gestão institucional e que trabalha com foco na excelência da administração pública”.

Os municípios beneficiados são Canarana, Feira da Mata, Ibitiara, Ipirá, Itagí, Nova Ibiá, Pau Brasil, Pé de Serra, Santa Cruz Cabrália, Santa Maria da Vitória, Teofilândia, Uibaí, Araçás, Dias D'Ávila, Manoel Vitorino, Una, Amargosa, Governador Mangabeira, Serra do Ramalho e Boa Vista do Tupim.

De acordo com o presidente da Conder, Sérgio Silva, algumas obras já estão em andamento. Ele falou ainda da importância das obras para as cidades. "São 21 contratos em 20 municípios e são serviços relevantes que melhoram a trafegabilidade e acessibilidade desses habitantes e também reduzem as chances de ocorrerem alagamentos".

O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o secretário do Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Sérgio Britto; secretária de Políticas para as Mulheres (SPM), Julieta Palmeira; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães; do senador Otto Alencar e o vice-governador e titular da Secretaria de Desenvolvimento do Estado (SDE), João Leão.

Ascom Serin