• Bahia Sem Fome

Notícias

24/04/2019 18:50

Serin alinhada com temas estratégicos para uma Bahia melhor

A força tarefa para deixar a Bahia melhor para todos os baianos da Serin, começou a semana a todo vapor e iniciou os trabalhos da semana ouvindo demandas e construindo soluções para a Bahia. Na segunda-feira (22), a deputada Federal Lídice da Mata se reuniu com a titular da pasta, Cibele Carvalho, marcando o papel forte da mulher na política baiana e na vigilância das questões relacionada às mulheres e à família e em prol de uma Ciência cada vez mais presente na vida dos baianos. Também estiveram na Serin, no período da tarde, o deputado Estadual Jacó, o coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes), Jonas Paulo Neres, com Leonardo Leão. Além dos deputados Federal, Isidório e o Estadual, Isidório Filho. Como a Serin está sempre na ativa, a Secretaria também foi solicitada na audiência realizada com o governador Rui Costa, com as presenças do prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, os deputados Federais Daniel Almeida e Alice Portugal, os Estaduais Zó, Bobô e Olívia Santana.


Pensando em estratégias de mitigação do grande impacto social, religioso e cultural, sofrido pela população do município de Monte Santo, após o incêndio que destruiu parte da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, no último dia 19, a Serin recebeu na tarde de terça-feira (23), o prefeito da cidade prefeito, Edivan de Almeida (Vando) e os deputados Estaduais Marquinho Viana e Laerte. Outra cidade que teve a atenção da Serin, nesta tarde, foi Catú, onde o gestor da cidade, Geranilson Requião (Gera), acompanhado da deputada Estadual Maria Del Carmem, onde construíram estratégias de melhorias do município. 


No início da tarde, a secretária da Serin, Cibele Carvalho, e o chefe de gabinete, Jonival Lucas, receberam a bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSD), que contou com as presenças dos deputados Estaduais Eduardo Alencar, Alan Castro, Jusmari Oliveira, Mirella Macedo e Ivana Bastos, além de representantes da Secretaria Estadual de Educação, o chefe de Gabinete Paulo Cézar Lisboa Cerqueira e o coordenador de Articulação de Projetos para a Educação, Helder Luiz Amorim Barbosa e o diretor Geral da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), Tárcio Brandão Malaquias. Fechando com chave de ouro, foi realizado uma reunião de alinhamento interno com a equipe Serin para que a Bahia continue no caminho do desenvolvimento.


Ascom Serin 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.