• Bahia Sem Fome

Notícias

29/03/2019 12:40

Secretária participa de sessão especial pelos direitos da mulher na Assembleia

A secretária Cibele Carvalho, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), participou quinta-feira (28) da Sessão Especial “Mulheres na Luta: Direitos, Resistência, Poder e Democracia”, onde foi uma das personalidades homenageadas.

Promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) a atividade teve como objetivo debater sobre as desigualdades de gênero, o aumento da violência contra a mulher, feminismos, a retirada de direitos e os retrocessos nas conquistas históricas das mulheres.

A ex-candidata a vice-presidente da República do Brasil, Manuela D'Ávila, e a primeira deputada estadual Trans de São Paulo, Erica Malunguinho, participaram da programação do evento, que contou também com a participação dos movimentos sociais.

Na oportunidade, as deputadas que compõem a Comissão prestaram homenagem às mulheres que se destacam pela importante atuação na luta por direitos, valorização e empoderamento das mulheres no Estado.

A presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Alba, Olívia Santana (PC do B), destacou que o debate sobre as desigualdades de gênero é fundamental.

“Temos uma matriz civilizatória machista, marcada pelo patriarcado, e essa é uma questão que não ficou no passado, que se atualizou ao longo do tempo. Renovam-se as formas de discriminação, de preconceito contra a mulher, mas o conteúdo é o mesmo. É um conteúdo que assegura privilégio para os homens e que confina as mulheres em determinados espaços da vida social”.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.