• Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Sei Bahia

Notícias

05/12/2017 16:10

Prefeita de Camamu reivindica ações do Estado para reforçar a Segurança Pública no município

A prefeita Ioná Queiroz, do município de Camamu, participou de audiência na Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin). Ela foi atendida pelo secretário Josias Gomes, titular da pasta.

Também presentes na reunião quatro vereadores do município: Enoc Souza Silva - “Irmão Enoc”, Edmael Santos Souza Chinelis, Gilvan de Jesus Mendes – conhecido por Gil de Barcelos -, e Ronaldo Figueredo Novais, o “Nau da Canal”.

Participaram, ainda, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maria das Candeias Amaral Ramos, os representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), André Amaral e Abimael Carvalho, o secretário de Governo, Marcelo Hlavnicka, conhecido por Marcelo de Jura, e o diretor de Turismo, Cássio Silva.

Entre as demandas reivindicadas para a cidade, a prioridade destacada pela prefeita de Camamu foi por ações imediatas do Estado para reforçar a área de segurança pública do município.

“Camamu é a segunda maior cidade da região Baixo Sul da Bahia e nós só temos dois policiais. Reivindicamos aumentar o efetivo para no mínimo quatro policiais. Tivemos uma reunião na manhã desta terça-feira (5) na Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o secretário em exercício, Ari Pereira. Também participaram o secretário Josias Gomes (Serin) e o deputado estadual Rosemberg Pinto”, explicou a prefeita Ioná Queiroz, de Camamu.

Ela informou, ainda, que fez contato com o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Anselmo Brandão. “Ele se mostrou sensível ao nosso pleito”, destacou Ioná Queiroz, informando que duas agências bancárias foram alvos de criminosos neste fim de semana.

O deputado Rosemberg Pinto salienta que com as garantias dadas pela Segurança Pública do Estado, o próximo passo será cobrar a reabertura imediata das agências bancárias atingidas pelos ataques criminosos.

“Vamos cobrar da Federação dos Bancos para que reativem o mais rapidamente possível as agências para evitar prejuízos à população”, argumentou o deputado do PT.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.