10/11/2017 17:50

Deputada Fátima Nunes e prefeitos de Santa Brígida e Paripiranga participam de audiência com Josias Gomes

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), recebeu em audiência a deputada estadual Fátima Nunes.

Ela esteve acompanhada pelo prefeito de Santa Brígida, Carlos Clériston Santana Gomes – conhecido como “Gordo de Raimundo” -, pelo prefeito de Paripiranga, Justino das Virgens Neto – conhecido como “Justino Neto” -, e pelo vereador Rubenilson Silva Campos, do município de Euclides da Cunha.

Na Serin, eles apresentaram ao Estado as demandas de seus municípios.

Santa Brígida – O prefeito Gordo de Raimundo apresentou suas reivindicações. “Pedi um aditamento no convênio com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para concluir as obras de calçamento de ruas no Conjunto Habitacional Madrinha Dodô. Solicitei, ainda, uma quadra de esportes para o povoado Marancó, e a construção de uma Praça de Eventos”, informa o prefeito Gordo de Raimundo.
Ele também solicitou a instalação – pela Cerb – de poços artesianos no assentamento Nossa Senhora de Fátima e na comunidade de Caldeirão.

Paripiranga – O prefeito Justino Neto, de Paripiranga, reivindicou a implantação de um Mercado na Feira Livre do município e apoio do Estado para a realização da 1ª Festa do Milho, que acontecerá nos dias 17 e 18 deste mês de novembro. “A produção de milho é uma tradição em nosso município e com esta festa esperamos atrair cerca de 10 mil pessoas, o que movimentará o comércio e o turismo, gerando empregos e renda”, argumenta o prefeito Justino Neto.

Euclides da Cunha – O vereador Rubenilson Silva Campos (PV), do município de Euclides da Cunha, solicitou uma máquina Batedeira para processar a produção de feijão, e uniformes esportivos para a prática de atividades como futebol e vôlei no município.

“Reivindiquei, ainda, o envio pelo Estado – via CAR - de uma máquina com implementos agrícolas à Prefeitura para atender os agricultores familiares que fazem parte das associações das comunidades de Poções de Baixo, Malhada Grande, Maria Preta II, Vertente do Cupã, Caimbé, Lagoa do Cupã, Monte Alegre, e Barra do Tanque 1 – todas com vocações altamente produtivas”, concluiu o vereador Rubenilson, de Euclides da Cunha.