04/09/2017 18:10

Diretoria da UVB debate na Serin uma maior aproximação com o governo do Estado

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin) recebeu em audiência a presidente e diretores da União de Vereadores de Câmaras da Bahia (UVB), entidade que reúne mais de 6 mil vereadores do poder legislativo municipal.

Participaram da reunião a presidente da entidade, Edylene Lopes Ferreira (vereadora de Serrinha), a vereadora de Valente, Mabel Amaral de Oliveira, o vereador de Gandu – e vice-presidente da UVB – Uziel Barreto, os Procuradores da UVB, Dorgival Neto e Daniela Gomes, e a assessora Fernanda Matos.

Segundo Edylene Ferreira, o objetivo da UVB é buscar o fortalecimento do poder legislativo municipal através de sua entidade. “Viemos aqui na Serin para estreitarmos a relação com o governo do Estado. Aproveitamos para reivindicar a marcação de uma agenda com o governador Rui Costa para debatermos as demandas dos vereadores. Também pedimos apoio do Estado para implantarmos em Salvador a sede de nossa entidade”, informou a presidente da UVB.

Ela destaca, ainda, a necessidade de valorização e capacitação da categoria para construir uma UVB forte e independente. “Temos que mostrar a importância dos vereadores para os avanços dos respectivos municípios e a necessidade de maior independência do legislativo municipal quanto ao acesso direto às Secretarias de Governos e Ministérios, entre outros órgãos públicos”, argumenta Edylene Ferreira.