04/09/2017 12:50

Vice-prefeito de Piatã pede UBS e poços artesianos no distrito de Cabrália

O vice-prefeito do município de Piatã, Adércio Santana Macedo, foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia. Ele esteve acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura, Glayco Barbosa, e por Edenilton Santos, assessor do deputado estadual Roberto Carlos.

Na reunião na Serin, ele reivindicou a perfuração de poços artesianos no distrito de Cabrália, beneficiando a comunidade de Piauí – onde vivem 19 famílias - e o povoado Cochó. “Solicitei, ainda, a pavimentação de diversas ruas do distrito de Cabrália e a construção de uma adutora para distribuir a água a ser captada nesses poços”, informa o vice-prefeito Adércio, do município de Piatã.

Ele também apresentou ofícios assinados pelo prefeito Edwilson Oliveira Marques reivindicando o asfaltamento da BA-560, no trecho de 28 km que liga a sede municipal ao distrito de Inúbia, e o asfaltamento da ligação do distrito de Cabrália com Vereda das Tábuas, beneficiando as comunidades de Felizardo, Bela Sombra e Vereda, além das localidades de Passagem, Vereda Velha, Pintadinha, e Riachinho.

“Também solicitamos a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Cabrália – onde vivem 5 mil pessoas -, o que beneficiará diretamente os moradores locais e contribuirá para aliviar o atendimento no hospital municipal – distante 35 km”, destaca o vice-prefeito de Piatã.