01/09/2017 10:00

Prefeito de Andorinha quer recuperar as barragens Caraibinha e Fazenda Grande

O prefeito do município de Andorinha, Renato Brandão de Oliveira, foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia.
Ele esteve acompanhado pelo deputado estadual Euclides Fernandes e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marinaldo Souza de Oliveira.

Entre as reivindicações apresentadas na Serin, o prefeito destacou como prioridades a recuperação das barragens Fazenda Grande e Caraibinha – ambas avariadas pelas fortes chuvas de janeiro de 2016.

“A recuperação dessas barragens está em estudo pela CAR e acredito que em breve teremos uma definição para o início das obras”, explica o prefeito de Andorinha.

Segundo Renato Oliveira, outras demandas apresentadas na Serin foram pela reforma da Casa de Farinha, e reforma do Centro de Reprodução Animal e Melhoramento Genético.

Na área de saúde, o prefeito pediu a implantação de uma sala de estabilização de pacientes e uma sala de parto no hospital. “Solicitei, ainda, a ampliação da BA-220 no trecho de 12 km que liga Andorinha ao povoado Medrado”, concluiu.