31/08/2017 10:20

Prefeito de Jussari quer instalação de uma Estação de Tratamento de Água (ETA)

O prefeito do município de Jussari, Antonio Carlos Bandeira Valete (PSD), foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia.

Ele esteve acompanhado pelos vereadores Orleans Mascarenhas dos Santos (PP), Maria das Graças “Gal”, Emanuel Santana, e pelo secretário municipal de Saúde, Agnaldo Sotero.

Entre as reivindicações apresentadas na Serin, o prefeito destacou a necessidade da ampliação do sistema de abastecimento de água que atende a sede municipal e também a zona rural. “O sistema de abastecimento é municipal. Precisamos urgente da implantação de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) para dar uma solução adequada à água captada no Rio Aliança”, argumenta o prefeito de Jussari.

Ele pediu também auxilio do Estado para resolver a questão da saúde no município. “Precisamos de financiamento para o funcionamento do hospital municipal, já que houve um corte de 80% nos recursos repassados pelo Estado e pela União”, diz Antonio Valete.

Segundo ele, o município está buscando alternativas para o hospital, sem comprometer o atendimento à população e sem onerar em demasia as finanças de Jussari. Antonio Valete destacou que a Secretaria de Saúde já enviou técnicos para inspecionar o hospital.

“O secretário Josias Gomes está estudando a melhor forma de o Estado nos ajudar com esses recursos para o hospital”, concluiu o prefeito de Jussari.