30/08/2017 17:00

Prefeito de Itatim quer a ampliação do sistema de abastecimento de água Paraguaçu/Milagres

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Governo da Bahia, recebeu em audiência o prefeito do município de Itatim, Gilmar Pereira Nogueira (PSD), conhecido como “Tingão”. No encontro na Serin, o prefeito esteve acompanhado pelo prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade.

Segundo ele, entre as demandas do município destaque para o pedido de ampliação do sistema integrado de abastecimento de água Paraguaçu/Milagres, que atende quase 100 mil pessoas. O prefeito solicitou também a entrega de 105 títulos de propriedade de terra para agricultores rurais, a iluminação pública na rua da Lagoa, e a sinalização horizontal e vertical das ruas da área urbana do município.

“Também reivindiquei o fornecimento, pela Cerb, de tubos para implantar 47 km de rede de água para atender os povoados de Cachoeirinha e Pedra Redonda”, informa o prefeito de Itatim.

Na reunião na Serin o prefeito convidou o governador Rui Costa e o secretário Josias Gomes para visitarem o município no final de outubro ou início de novembro para a inauguração de 2 escolas, 1 creche com capacidade para atender 200 crianças,1 ginásio de esportes, pavimentação de 30 ruas, 1 praça (totalmente reconstruída) e 2 quadras esportivas descobertas.

“Na ocasião, o governador deverá assinar ordem de serviço para a construção do hospital e do estádio municipal e para a implantação do sistema de abastecimento de água no Povoado das Traíras, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Itatim”, informa o prefeito Gilmar Nogueira.