29/08/2017 15:40

Prefeito de Uauá pede limpeza do Açude do Rodeadouro e acordo da dívida com a Embasa

O prefeito de Uauá, Lindomar de Abreu Dantas (PC do B) – foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin).

Ele esteve acompanhado pelo deputado estadual Crisostomo Antonio Lima – conhecido como “Zó” -, pelo secretário municipal de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, João Bosco Gonçalves, e por Jerônimo Rodrigues Ribeiro Neto, presidente da Associação Uauaense dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Uauá (AUCCO).

Entre as reivindicações apresentadas, o prefeito pede o apoio do Estado para a renegociação da dívida do município com a Embasa – segundo ele, herdada da gestão anterior.

“Solicitei também a limpeza do Açude do Rodeadouro, historicamente fonte de abastecimento de água de Uauá, para complementar o abastecimento de fazendas e outras localidades da zona rural”, diz o prefeito Lindomar Dantas.

Na ocasião, ele convidou o governador Rui Costa para a inauguração da nova estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Especialidades Médicas, a entrega de 2 ônibus escolares do programa “Caminho da Escola” e de um aparelho de raio-x, além de equipamentos para o sistema de abastecimento de água da comunidade Caldeirão do Almeida.