• Programa de Estágio

20/04/2017 14:50

Prefeito de Correntina quer implantar fábrica produtora de cachaça, vinho, e suco de uva

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, recebeu em audiência o prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues (PC do B) - conhecido por “Maguila”. Ele esteve acompanhado pelo deputado estadual Fabrício Falcão (PC do B).

Também presentes o produtor de uva e maracujá no município, Erardo Marchetti, e o produtor Paulo Ricardo Frasson, que atua nas culturas de soja, milho e feijão, e pretende investir também na fabricação de vinho e suco de uva.

Entre as demandas apresentadas, o prefeito Maguila defendeu a instalação na região do povoado de Aparecida do Oeste de uma destilaria para a produção de cachaça e álcool, vinho e suco de uva, açúcar mascavo, e rapadura no município de Correntina.

“Fomos orientados a apresentar um projeto na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Com incentivo do governo do Estado poderemos viabilizar a implantação de uma indústria que processe a produção de uva dos produtores locais, fabricando vinho e suco de uva”, diz o prefeito de Correntina. Além da cultura da uva, os empresários locais estão querendo produzir, experimentalmente, melancia e alho.