• Sei Bahia

19/01/2016 10:50

Governo do Estado garante apoio ao Carnaval do Nordeste de Amaralina

Em reunião na noite de segunda-feira (18) na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o Governo do Estado garantiu o apoio financeiro para 40 blocos carnavalescos do bairro de Nordeste da Amaralina.

No encontro, Josias Gomes – titular da Serin –, e Diogo Medrado, presidente da Bahiatursa, receberam os representantes de 26 dos 40 blocos do bairro, integrantes da Associação dos Blocos Carnavalescos do Nordeste de Amaralina (ABCN).

Os responsáveis pelas entidades carnavalescas foram acompanhados pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), vereador Sílvio Humberto (PSB), e representantes dos mandatos dos vereadores Gilmar Santiago (PT) e Everaldo Augusto (PC do B).

“Conseguimos o patrocínio oficial do Governo do Estado para o carnaval democrático do bairro do Nordeste de Amaralina, que acontece há 13 anos e expressa a riqueza cultural e o vigor econômico, reunindo cerca de 90 mil pessoas durante 7 dias”, festeja a deputada Fabíola Mansur.

Segundo ela, não só as agremiações são do bairro, mas também a maioria dos músicos. “A comunidade está organizada e sempre manteve essa tradição. Agora, com o apoio de Josias Gomes e da Bahiatursa, iremos mostrar à cidade a força cultural e a tradição carnavalesca dos moradores do Nordeste de Amaralina”, conclui a deputada.